Ideias Lucrativas e Sustentáveis

ideias Lucrativas e Sustentáveis

Uma das grandes esperanças do mundo moderno consiste em estabelecer de fato uma mentalidade muito mais profunda e assertiva no que diz respeito a promover um mundo muito melhor – e justamente por isso, cada vez mais empreendedores estão em busca de ideias lucrativas e sustentáveis para criar seu próprio negócio!

A degradação do meio ambiente, escassez de água, aquecimento global, acúmulo de lixo e demais complicações estão cada vez mais se tornando pontos de grave preocupação.

Porém, nos últimos anos percebeu-se uma maior conscientização por parte de uma boa parcela de pessoas e pensar em sustentabilidade já não é um fator isolado a pequenos grupos – novos empreendedores também estão percebendo que essa pode ser uma incrível oportunidade de garantir o sucesso e ainda resguardar o mundo em que vivemos!

Nesse sentido, grandes ideias estão passando a dominar os bons resultados de mercado e permitindo que muitos consigam encontrar um caminho de sucesso. Confira algumas sugestões de ideias abaixo:

  • Venda de produtos orgânicos: produtos que não possuem interferência de produtos considerados tóxicos estão ganhando o mercado, e por isso essa é uma grande oportunidade de negócio.
  • Venda e conserto de bikes: pensar em sustentabilidade e não pensar em transportes que não poluam o meio ambiente é algo praticamente impossível – nesse sentido as bicicletas são ótimas opções – ao abrir um negócio focado na venda e conserto de bicicletas ajuda a estimular seu uso e até mesmo difundir o conceito de sustentabilidade.
  • Roupas sem corantes e com algodão orgânico: essa também pode ser uma grande ideia sustentável e bem lucrativa – segundo muitas pesquisas recentes a busca por esse perfil de vestuário tem crescido muito nos últimos anos e ainda deverá ganhar ainda mais mercado.
  • Fontes de energia renováveis, como por exemplo o uso de painéis solares para geração de energia são oportunidades para pequenas empresas.
  • Setor de limpeza, tanto de autos como de residências, este setor está pautado no uso de produtos biodegradáveis e de produtos que não agridam o meio ambiente, também podemos citar a lavagem a seco de autos contribuindo para a redução do consumo de água.
  • Setor de decoração – a reutilização e reciclagem de materiais para uso decorativo trazendo uma nova roupagem para o objeto, como exemplo podemos citar o uso de paletes.

Essas são algumas ideias lucrativas e sustentáveis para você se inspirar! Que tal começar a trilhar um caminho de sucesso agora mesmo?

Para maiores informações clique aqui e fale com um dos consultores da Horizonte Ambiental.

Comentários

comentários